Um dos bandidos mais procurados em Minas é preso em Nova Serrana

Um dos bandidos mais procurados em Minas é preso em Nova Serrana

Um dos criminosos mais procurados pela polícia mineira foi preso na manhã desta sexta-feira (23) em Nova Serrana, na região Centro-Oeste do Estado, após tentar matar uma pessoa. Wyslan Vinicius Teixeira Barbosa, de 26 anos, conhecido como Barriga, é suspeito de integrar quadrilhas e praticar explosões de caixas eletrônicos e roubos a bancos.


De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Barbosa está na lista do Programa Procura-se, que é divulgada em todos os 853 municípios do Estado e também em cidades de outros estados das áreas de divisas. O programa busca a prisão de indivíduos foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto, a partir da qualificação das ações das polícias e das inteligências por meio de denúncias ao 181.



A prisão


Após disparar contra um desafeto em uma residência no bairro Planalto, Barbosa teria tentado fugir e chegado a invadir casas vizinhas, mas foi capturado por equipes do Tático Móvel. Há contra ele mandados de prisão em aberto por homicídio qualificado e roubo tentado. Além disso, ele é suspeito de envolvimento na explosão de caixas eletrônicos no município de Mato Verde, no Norte de Minas, em fevereiro deste ano.


Procura-se


A escolha dos 12 nomes que compõem a atual lista do Procura-se foi realizada pela Força Tarefa Contra Explosões de Caixas Eletrônicos, lançada pelo Governo do Estado. As inteligências e áreas operacionais da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Secretaria de Administração Prisional (Seap) e Corpo de Bombeiros Militar estão envolvidas no trabalho conjunto.


Em dezembro, quando a lista foi lançada, um homem de 21 anos foi o primeiro da lista a ser detido. Ele chamou a atenção dos militares quando trafegava pelo bairro Parque das Américas, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, em veículo clonado, junto com outros dois indivíduos, que também foram detidos.


Para conhecer todos os procurados, o cidadão pode acessar aqui. No endereço eletrônico, encontrará a foto de todos os 12 indivíduos, com detalhamentos sobre atuação do criminoso, região onde pratica a maioria dos crimes, idade, apelidos, mandados em aberto etc.


Confira o cartaz que tem sido divulgado atualmente em instituições de segurança pública e redes sociais:


Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar