Tribunal de Justiça mantém aumento da velocidade nas marginais de SP

Pessoal, o Tribunal de Justiça de SP decidiu por unanimidade há pouco manter o aumento nos limites de velocidade das marginais Tietê e Pinheiros. Aproveitando o tema em pauta, depois de tanta polêmica, compartilho dados que contradizem aqueles que afirmam que os acidentes aumentaram nestas vias após esta readequação, vale a leitura:

Recentemente, divulgamos dados consolidados de acidentes nas vias utilizando a mesma metodologia em que a gestão anterior se baseou para justificar a redução nas velocidades no ano passado: número de registros de B.O. da Polícia Civil (metodologia utilizada desde 1979).

Como os números demonstram, a tendência de queda se manteve no início deste ano. E por que alguns órgãos da imprensa insistem em dizer que há mais acidentes nas marginais? Pois estão avaliando os dados divulgados com base em outra metodologia: registro de ocorrências da PM (que contabiliza ocorrências nas alças e vias próximas) e pela CET.

No caso do aumento nos registros da CET, isso reflete uma melhor estrutura, pois há mais equipes trabalhando para dar suporte nestas vias (aumento de 60% no número de agentes nas marginais). E não tem como apontar um aumento utilizando métricas diferentes, já que a CET considera uma ocorrência qualquer interferência no trânsito (carro ou caminhão quebrado, pneu furado, pequenas colisões, queda de carga na via, dentre outros...). Este número, na prática, poderia ser zero, caso deixasse de ter agentes de trânsito trabalhando nas vias, portanto, não serve como comparativo para justificar o aumento em acidentes apontados pela imprensa.

Para dizer que aumentou ou diminuiu deve-se utilizar o mesmo parâmetro e a mesma metodologia. Os números indicam que pouco a pouco teremos um trânsito mais seguro nas Marginais. #JoãoTrabalhador

Inscreva-se no nosso canal e siga suas redes sociais:

✓ Youtube: https://goo.gl/IzRhf9

Prefeito de SP, eleito com mais de 3 milhões de votos em 1º turno. Empresário e jornalista, paulistano, apaixonado pela minha família e pela minha cidade.

ACELERA !

Curta a página do Portal Minas no Facebook