TRE-MG divulga data das novas eleições para prefeito e vice em Campo Azul, MG

TRE-MG divulga data das novas eleições para prefeito e vice em Campo Azul, MG

O Tribunal Regional Eleitoral em Minas Gerais (TRE-MG) confirmou para o dia quatro de março de 2018 a data para as eleições suplementares no município de Campo Azul, no Norte de Minas. A resolução que aprovou as novas eleições foi votada na sessão de julgamento do TRE dessa quinta-feira (15).


O novo pleito foi marcado após o candidato mais votado em 2016, José Carlos Pereira de Almeida (PTB), da coligação "Coragem Para Mudar Vontade Para Trabalhar", ter seu registro impugnado e indeferido após contas públicas de convênios, de quando foi prefeito, serem rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União.


Desde janeiro o presidente da Câmara, Geraldo Costa Júnior (SD), responde pelo Executivo municipal. Campo Azul tem 4. 017 eleitores; no pleito de 2016, José Carlos Pereira teve 1.857 votos.


Programação


Segundo o TRE, entre 24 e 29 de janeiro, os partidos poderão realizar convenções para deliberar sobre a escolha dos candidatos às eleições. No dia 1º de fevereiro será encerrado o prazo para entrega dos pedidos de registros dos candidatos à Justiça Eleitoral. A partir do dia seguinte, os candidatos podem iniciar a propaganda eleitoral.


Estão aptos para votar os eleitores inscritos no município até o dia 4 de outubro de 2017. As eleições serão das 8h às 17h, com as mesmas mesas de votos das eleições de 2016.


No Norte de Minas, a cidade de Santa Cruz de Salinas também vive situação parecida. A cidade aguarda tramitação de recursos no Tribunal Superior Eleitoral, segundo o TRE, para definição de novas eleições.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR