Chuvas no RS: Uruguai enviou helicóptero e tripulação para ajudar nas buscas

Chuvas no RS: Uruguai enviou helicóptero e tripulação para ajudar nas buscas

As recentes chuvas no Rio Grande do Sul resultaram em uma das piores enchentes da história do estado, deixando um rastro de destruição e causando grandes perdas humanas. Até o momento, mais de 100 pessoas estão desaparecidas e o número de mortos já chega a 100.


Diante dessa tragédia, o governo do Uruguai, país vizinho, estendeu sua solidariedade e ofereceu assistência ao Brasil. Um helicóptero Delfin Bell 212, junto com uma equipe de oito tripulantes, incluindo pilotos, copilotos, técnicos e socorristas, foi enviado para auxiliar nas operações de resgate. O gesto demonstra a união e cooperação entre nações em momentos de adversidade.


Embora o governo brasileiro tenha recebido ofertas semelhantes de outros países vizinhos, como Argentina e Venezuela, ainda não foram divulgados detalhes sobre o balanço desses apoios pelo governo Lula.


É importante ressaltar que, mesmo diante dessas manifestações de solidariedade internacional, os esforços de resgate continuam intensos, com o objetivo primordial de salvar vidas e amenizar o sofrimento das comunidades afetadas pela tragédia.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque