Taxista é preso acusado de abusar de passageira em Manhuaçu, MG

Taxista é preso acusado de abusar de passageira em Manhuaçu, MG

Um taxista de 33 anos foi preso na manhã desta terça-feira em Manhuaçu, 08/08, pela Polícia Civil em decorrência de cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Manhuaçu, Dr. Alexandre de Almeida Rocha.


O taxista foi acusado de abusar de passageira que solicitou uma corrida após uma festa no centro de Manhuaçu, no início de julho. “Foram cerca de 30 dias desde o início das investigações quando a vítima procurou a delegacia alegando que após contratar o serviço do taxista juntamente com uma amiga, que desembarcou primeiro e quando chegou ao seu destino acordou com taxista passando as mãos em suas partes íntimas e agarrando-a com força”, explica Dra. Adline Ribeiro, Titular da Delegacia Especial de Crime contra Mulher.


Ainda de acordo com a Delegada, após a denúncia, a vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu, onde o laudo médico comprovou hematomas nos braços da jovem. “De acordo com o laudo médico as marcas condizem com depoimento da vítima, quando ela disse que foi agarrada e impedida de sair do veículo, tendo cessado somente quando um vizinho da vítima saia para trabalhar e o taxista assustou com o portão se abrindo e soltou a jovem”, relata.


O inquérito foi instaurado e apresentado ao Ministério Público, sendo acatado pela Promotoria que pediu pela prisão preventiva do suspeito, sendo expedita e cumprida a ordem judicial nesta manhã de terça-feira.


Dra. Adline foi taxativa quanto à ação isolada do taxista. Segundo ela, a maioria dos taxistas da nossa região são pessoas corretas e exercem dignamente a função. “A gente vê nos taxis um meio de transporte seguro e confiável. Por isso nos empenhamos em dar uma resposta rápida nesse caso. Da mesma forma que os taxistas têm que se precaver ao pegar um passageiro, a pessoa que contrata o serviço tem que ser tratada com dignidade, repito, a ação deste taxista não representa o trabalho da maioria dos profissionais da categoria”, completa.


O taxista foi preso e encaminhado ao Presídio de Manhuaçu onde ficará à disposição da Justiça.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar