Suspeito de matar e jogar corpo de homem em córrego em Água Comprida é identificado pela polícia

Suspeito de matar e jogar corpo de homem em córrego em Água Comprida é identificado pela polícia

Corpo foi encontrado no dia 14 de fevereiro boiando na água na entrada de um rancho (Foto: Polícia Militar Rodoviária/Divulgação)


O suspeito de matar um homem de 57 anos que foi encontrado em um córrego na entrada de um rancho da cidade de Água Comprida já foi identificado pela Polícia Civil. O rapaz de 23 anos foi ouvido nesta quarta-feira (21) e confessou o crime, segundo a polícia. Se condenado, poderá responder por homicídio e ocultação de cadáver.


Por telefone, o delegado Diego Lodi, da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) Rural, disse ao G1 que inicialmente o jovem apresentou versões diferentes da história e que tinha visto o mecânico pela última vez em Água Comprida, no dia 9 de fevereiro.


Porém, após ser confrontado com as informações obtidas pela Polícia Civil durante as investigações, acabou confessando o crime.


“Ele tinha falado que viu a vítima pela última vez na sexta-feira de carnaval. Mas na verdade, ele e o homem estavam consumindo bebida alcoólica em Água Comprida depois do trabalho e, depois disso, resolveram ir até a Uberaba para beberem mais. Ou seja, ele foi junto com a vítima a um bar em Uberaba”, contou Lodi.


Ainda de acordo com o delegado, o jovem revelou que quando estavam alcoolizados, eles se desentenderam, se empurraram e um puxou a camiseta do outro. Neste momento, o mecânico caiu e bateu a cabeça no chão.


“Então, o autor, achando que teria responsabilidade penal por isso, ao invés de chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro à vítima, disse em depoimento que achou melhor voltar para Água Comprida e jogar o corpo no córrego”, acrescentou.


O delegado também informou que o jovem ainda acrescentou no depoimento que colocou o corpo do homem no carro, dirigiu 40 quilômetros até a entrada do rancho, onde jogou a vítima na água. Em seguida, ele foi a Uberaba novamente, vendeu as ferramentas do mecânicopor R$ 300 e abandonou o carro.


Investigação


Lodi também informou que a Polícia Civil trabalha com a possibilidade de ter ocorrido latrocínio - roubo seguido de morte, e com a possibilidade de ter tido a participação de outros indivíduos no crime.


O inquérito sobre o caso está em fase de finalização. Além de aguardar os resultados da perícia do local do crime e do veículo, a Polícia Civil aguarda o laudo necroscópico que vai revelar a causa da morte do homem.


“Assim que estes resultados chegarem, vamos concluir o inquérito relatando e pedindo a condenação do autor, além da prisão com a respectiva responsabilização. Não será abandonada a tese de latrocínio ou até a participação de outros autores”, finalizou o delegado.


O corpo do mecânico foi encontrado no dia 14 de fevereiro boiando na água por duas pessoas que passavam pelo local. Testemunhas relataram que ele havia saído na sexta-feira (9) para prestar serviço em uma fazenda.


O dono da propriedade confirmou à polícia que o mecânico esteve lá e que ele disse que voltaria ao local no dia seguinte. Ele também disse à PM que a vítima foi vista com dois colegas dele de trabalho em um bar de Água Comprida, depois que saiu da fazenda.


Em seguida os dois amigos dele saíram do bar e o mecânico seguiu de carro pela AMG-2535 sentido a MG-427 e depois retornou dizendo aos dois colegas de trabalho que ficaria em Água Comprida. Depois disso, não foi mais encontrado.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR