Suspeito de envolvimento em oito homicídios em Janaúba é preso pela Polícia Civil

Suspeito de envolvimento em oito homicídios em Janaúba é preso pela Polícia Civil

Suspeito foi preso na segunda-feira (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


Um jovem de 19 anos foi preso em Janaúba, no Norte de Minas, suspeito de envolvimento em oito homicídios relacionados ao tráfico de drogas na cidade. Segundo o delegado regional, Bruno Fernandes, o indivíduo pertence a um grupo que atua no Bairro Rio Novo e disputa pontos de venda de entorpecentes com criminosos rivais.


“Ele foi preso na noite dessa segunda-feira (19) em cumprimento de mandado de prisão por um homicídio. Porém, investigações desde o ano de 2016 apontam que ele está envolvido em diversos crimes de tráfico e homicídio em Janaúba”, diz o delegado.


Fernandes explicou também que o preso está envolvido ainda em duas tentativas de homicídios ocorridos em 2018. “Eles entraram na casa de um rival, onde estavam seis crianças, e atiraram contra. Ele [o rival] ficou ferido, mas não morreu. Posteriormente, eles voltaram e efetuaram diversos disparos contra a casa dos familiares em uma atitude para coagir testemunhas”.


Outras ações da Polícia Civil, de acordo com o delegado, já prenderam quatro integrantes do grupo. “Eles estavam implantando terror nesta região. O tráfico por lá é pequeno, mas é ele que está provocando os crimes de homicídios, tentativas de homicídios e roubos na cidade. Creio que com estas prisões o número deste tipo de crime apresente redução em Janaúba”.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir