Sindicato cobra reajuste salarial e diz que prefeitura de Santana do Paraíso está beneficiando servidores de maneira seletiva

Sindicato cobra reajuste salarial e diz que prefeitura de Santana do Paraíso está beneficiando servidores de maneira seletiva

Foto da assembleia do Sindsesp (2017). O sindicato cobra em 2018 os reajustes salariais da categoria (imagem SINDSESP/redes sociais)


A direção do sindicato dos servidores de Santana do Paraíso (SINDSESP) divulgou nota em seu site criticando a atitude da prefeita Luzia (PRB) de não conceder, pelo segundo ano consecutivo, o reajuste salarial da categoria.


De acordo com o que foi divulgado na nota, o índice inflacionário de 2017 foi  algo em torno de 2%, percentual que, segundo o SINDSESP, deveria ter sido concedido no reajuste anual em 2018.


O sindicato critica ainda a relutância da administração de Santana do Paraíso em manter a máquina pública "inchada" e não fazer cortes de despesas sobretudo de servidores comissionados e contratados. Segundo dados informados pelo sindicato, os servidores comissionados e contratados (de livre nomeação do executivo) já são cerca de 50% do total de servidores do município.


A nota finaliza acusando a administração de estar concedendo benefícios de forma seletiva a alguns servidores.


"Fico pensando comigo... não tem dinheiro para reajustar o salário do servidor em 2%, nem para pagar o do ano passado que ficou para trás... mas tem dinheiro para criar nova gratificação, criar novo cargo comissionado de 2º escalão para contratar e tem dinheiro ainda para dar horas-extras..."

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR