Secretaria de Saúde levanta índice de infestação do Aedes aegypti em Barão de Cocais, MG

Secretaria de Saúde levanta índice de infestação do Aedes aegypti em Barão de Cocais, MG

A Secretaria Municipal de Saúde de Barão de Cocais, por meio do Departamento de Vigilância/Endemias, fará, entre os dias 16 e 20 de outubro, a coleta de informações para o Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (Lira). A intenção é identificar as localidades que concentram os maiores índices de infestação do mosquito.


Segundo a Prefeitura, trata-te da realização de um levantamento rápido com a procura e captura de larvas encontradas para análise e detecção das ‘positivas’ para o mosquito, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika vírus. 


“A pesquisa ocorrerá em um número determinado de bairros da cidade, e ao término, teremos como informar a população onde se encontram o maior número de possíveis focos de dengue em Barão de Cocais”, explica Wanildo Lopes, diretor de Departamento de Endemias. 


A Prefeitura pede os cidadãos ajudem durante os trabalhos das equipes de saúde, observando e eliminando esses criadouros, ou seja, qualquer recipiente onde possa acumular água que se encontrem em seus domicílios. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR