São Paulo estuda a possibilidade de contratar o atacante Robinho

São Paulo estuda a possibilidade de contratar o atacante Robinho

O atacante Robinho está na mira do São Paulo. O jogador está livre no mercado e a diretoria do tricolor estuda a ideia de fazer uma proposta para ter o ídolo santista. A comissão técnica chefiada por Dorival Júnior já aprovou a negociação, mas o tema ainda é tratado com cautela no clube do Morumbi.


A diretoria são-paulina já teve uma conversa inicial com os representantes do jogador, mas ainda não formalizou uma proposta. Depois de defender as cores do Atlético-MG na temporada passada, o atacante ficou sem contrato e não renovou com o clube de Belo Horizonte. 


Consultada sobre o negócio, a comissão técnica deu carta branca para a vinda do atacante, com passagens por Real Madrid, Manchester City e Milan. Com a saída de Denilson, Gilberto, Pratto e Marcinho, o elenco são-paulino necessita de novos nomes para o sistema ofensivo e o experiente Robinho, de 33 anos, é visto como um bom nome.


Dois fatores, no entanto, pesam contra a vinda do jogador. A primeira delas é a identificação do atacante com o rival Santos. Revelado no Vila Belmiro, Robinho teve três passagens pelo clube praiano e conquistou títulos importantes, como o bicampeonato Brasileiro (2002 e 2004) e a Copa do Brasil de 2010.


Soma-se a isso o fato do jogador ter sido condenado em primeira instância a nove anos de prisão pelo crime de violência sexual. A sentença foi dada na Itália, mas os advogados do atleta irão recorrer da decisão judicial. Na prática, mesmo com o problema no Velho Continente, não há nada que impeça Robinho de seguir jogando futebol.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar