Samuel Xavier está em BH e pode acertar com o Atlético-MG ainda nesta 6ª feira

Samuel Xavier está em BH e pode acertar com o Atlético-MG ainda nesta 6ª feira

Samuel Xavier deve ser o próximo reforço anunciado pelo Atlético-MG (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

O Atlético-MG está perto de acertar com mais um reforço para o ano que vem. O lateral-direito Samuel Xavier se encontra em Belo Horizonte, acompanhado de um de seus representantes. A negociação pode envolver Patric, emprestado pelo Galo ao Vitória em 2017. O jogador tem passagem pelo Leão da Ilha e agrada à diretoria pernambucana - que não quis se pronunciar a respeito da negociação. Porém, o Atlético-MG confirma o interesse em Samuel Xavier. Os dois jogadores têm o mesmo empresário.


Samuel Xavier tem 27 anos e foi revelado pelo Paulista de Jundiaí (SP). Ele fez boas temporadas no Sport, especialmente quando chegou em 2015 ao clube, depois de passagem pelo Ceará. A temporada 2017 foi instável para o lateral, que chegou a receber cobranças da diretoria.


A vinda de Samuel Xavier para o Atlético-MG é uma indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, que trabalhou com ele no time pernambucano. O jogador também já atuou pelo lado esquerdo do campo em algumas oportunidades.


O dono da direita no elenco atual é Marcos Rocha, que tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2018. O diretor de futebol, Alexandre Gallo, chegou a mencionar que a renovação contratual com o camisa 2 é uma prioridade do clube, mas nada está definido. Uma mudança de ares de Marcos Rocha não está descartada, dependendo das propostas que forem apresentadas ao Atlético-MG. 


No Sport


Samuel Xavier teve em 2017 sua temporada mais irregular na Ilha do Retiro. Apesar de ter sido titular durante a maior parte do ano (atuou em 55 partidas, sendo 53 de titular), não apresentou o mesmo futebol do ano passado, que despertou o interesse do Palmeiras. Ele terminou a Série A na reserva, perdendo posição para Raul Prata.


 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR