Sada Cruzeiro Futebol Americano vence e afunda Flamengo na BFA

Sada Cruzeiro Futebol Americano vence e afunda Flamengo na BFA

O novo cenário do futebol americano no Brasil faz com que duas das maiores potências do principal esporte do país também se encontrem em gramados marcados por jardas. Na noite deste sábado, no Sesc Venda, Nova, Sada Cruzeiro Futebol Americano e Flamengo Imperadores se enfrentaram no Brasil Futebol Americano, maior torneio da modalidade no país.


O time carioca, atual vice-campeão brasileiro, chegou em busca de sua primeira vitória após duas derrotas nas primeiras rodadas. Já os donos da casa, em plena ascensão, faziam o seu segundo jogo no torneio após vitória na estreia. Com maior equilíbrio entre defesa e ataque, o Cruzeiro se deu bem e venceu por 26 a 7, confirmando um bom desempenho do time, que ainda não sofreu pontos na competição. Com a vitória, a primeira de um mineiro sobre um time do Rio de Janeiro na história dos confrontos, o Sada iguala a campanha do líder do grupo Oeste da Conferência Sudeste, o Patriotas FA-RJ. O time azul não sabe o que é perder há mais de um ano, confirmando a boa expectativa depositada em uma campanha de sucesso.


O confronto entre camisas e equipes que estão entre as principais do país foi acirrado, com as defesas tendo muito trabalho desde os primeiros minutos. O quarter back cruzeirenses, Álvaro Fadini, sentiu na pele a boa atuação defensiva dos cariocas, que tentaram, a todo momento, diminuir os espaços para evitar a armação de jogadas.


Lances teoricamente fáceis não foram bem aproveitados pelos mineiros em jogadas em que a bola escapou das mãos dos seus atletas, comprometendo a abertura do placar. Com muita insistência, o zero saiu do placar em um touch down com o running back Well Garcia, jogador mais valioso da última Superliga Nacional.


A tentativa de reação flamenguista veio em seguida, com maior volume de jogo do seu ataque, sem muito sucesso. Quando o primeiro tempo caminhada para seu fim, Álvaro deu um passe perfeito para o wide receiver Pedro Médici ampliar a vantagem azul para 14 a 0.


No começo do segundo tempo, um field goal ampliou o placar, aumentando as dificuldades flamenguistas. Controlando bem as investidas rubro-negras, o Cruzeiro nem precisou se atirar ao ataque para garantir mais uma vitória. Nos minutos finais, o Flamengo conseguiu seu primeiro touch down para minimizar o prejuízo, antes de ver os donos da casa revidarem na mesma moeda. O próximo jogo do Sada Cruzeiro FA acontece no dia 19, fora de casa, contra o Santos Tsunami-SP.


Sem vencer. O outro mineiro no campeonato, o Minas Locomotiva, jogou pela segunda vez, também neste sábado, e voltou a perder, desta vez para o Botafogo Reptiles por 26 a 16, em jogo realizado no Ernestão, em Brumadinho (MG). Também no dia 19, o Minas Locomotiva vai em busca da sua primeira vitória, no mesmo dia, contra o Lusa Lions-SP.   


Curta a página do Portal Minas no Facebook