Rescisão de Fred é publicada no BID e atacante fica perto de ser regularizado no Cruzeiro

Rescisão de Fred é publicada no BID e atacante fica perto de ser regularizado no Cruzeiro

Fred está mais próximo de ser registrado como jogador do Cruzeiro. No fim da tarde desta terça-feira, o Atlético publicou a rescisão de contrato do atacante no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Agora, o clube celeste corre para conseguir regularizá-lo a tempo da estreia na temporada.


O Cruzeiro tem até às 19 horas desta terça-feira para inscrever Fred no BID e colocá-lo em condições legais para a estreia nesta quarta, às 21h45, no Mineirão, contra o Tupi.


Em entrevista coletiva nesta terça, o técnico Mano Menezes se mostrou otimista quanto ao aproveitamento do camisa 9 contra o Tupi. “Trabalhamos duas formações, uma com o Fred e outra sem o Fred. Se o Fred não jogar, joga o Sóbis como foi no ano passado. Mas existe uma boa possibilidade de o Fred estar em campo. As coisas caminharam bem nas últimas horas”, afirmou.


A pré-rescisão de Fred no BID foi feita pelo Atlético no dia 18 de dezembro. Assim, o clube alvinegro tinha um mês para efetivar a anulação do contrato, que iria até dezembro de 2018. A concretização da extinção do vínculo com o Galo foi feito pela diretoria atleticana um dia antes do prazo expirar.


Pelo acordo de rescisão feito com o Atlético, Fred deverá depositar uma multa de R$ 10 milhões um dia após ter o nome publicado pelo Cruzeiro no BID da CBF. Contudo, a dívida foi assumida pelo clube celeste, que ainda analisa a obrigatoriedade do pagamento.


Dos sete contratados, o Cruzeiro conseguiu regularizar o volante Bruno Silva e os laterais Edilson, Egídio e Marcelo Hermes. Além de Fred, ainda faltam o meia Mancuello e o atacante David.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR