Preso do regime semiaberto estupra adolescentes em motel na cidade de Montes Claros

Preso do regime semiaberto estupra adolescentes em motel na cidade de Montes Claros

Um detento do regime semiaberto foi preso na madrugada desta terça-feira (17) após ele e outro suspeito, que também estaria cumprindo pena na unidade prisional, terem estuprado duas adolescentes de 13 e 16 anos em um motel de Montes Claros, no Norte de Minas. O outro suspeito não foi preso pela Polícia Militar (PM).


Segundo as informações da corporação, a polícia foi acionada no estabelecimento ainda na noite de segunda-feira (16). Machucadas, as menores contaram que marcaram pelas redes sociais de se encontrar com o homem de 34 anos para beber. Após serem levadas para o motel, as meninas consumiram bebidas alcoólicas e disseram ter sido dopadas com um comprimido, não se lembrando direito do que aconteceu.


Conforme as adolescentes, além de terem sido forçadas a fazer sexo, o detento e um comparsa ainda teriam as agredido. Diante da denúncia, a PM buscou as imagens de câmeras de segurança do motel, identificando a placa do carro. Com isso, eles descobriram que o veículo estava no nome de um detento albergado no presídio Alvorada.


O veículo usado por eles foi encontrado na porta da unidade prisional e o suspeito acabou preso e foi reconhecido como um dos autores do estupro pelas menores. Aos militares, o preso afirmou que não sabia o nome do outro suspeito que estava com ele no motel, identificando-o apenas como Paulo.


Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Prisional (Seap) confirmou que o suspeito do estupro está desde o dia 10 de fevereiro deste ano no Presídio Alvorada. A pasta não passou detalhes sobre o estupro, uma vez que “as investigações  criminais são por conta da Polícia Civil”.


O preso foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, sendo que a Delegacia de Mulheres investigará o estupro de vulnerável.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR