Prefeitura de Barroso promove mutirão para combater focos do Aedes aegypti

Prefeitura de Barroso promove mutirão para combater focos do Aedes aegypti

Prefeitura de Barroso promove mutirão para combater focos do Aedes aegypti (Foto: Reprodução/Prefeitura)


A Prefeitura de Barroso, em parceria com agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, professores, funcionários de serviços gerais e moradores, organizam mutirões para combater focos do Aedes aegypti na cidade.


A segunda etapa ocorre nesta quinta-feira (9), no Bairro Nossa Senhora do Rosário e Agrião. O trabalho, que foi denominado “Guerra contra o Mosquito”, pretende diminuir os casos de dengue, chikungunya, zika e febre amarela no período chuvoso.


A campanha está em vigor desde o dia 30 de outubro e os moradores do Bairro Praia e estudantes da Escola Municipal Vereador Otávio Rufino Pereira participaram da primeira etapa, onde foram convidados a recolher materiais recicláveis e orientados quanto às medidas de prevenção.


Os materiais recolhidos e levados pelos alunos foram destinados à Associação dos Catadores e Recicladores de Materiais Reaproveitáveis de Barroso (Ascab). Além disso, foi feita limpeza do bairro pelos Agentes de Endemias, com objetivo de identificar e eliminar os possíveis criadouros do mosquito.


Curta a página do Portal Minas no Facebook