Prefeitura começa processo de desapropriação de casas para construção de viaduto em Araxá

Prefeitura começa processo de desapropriação de casas para construção de viaduto em Araxá

A Prefeitura de Araxá, no Alto Paranaíba, começou o processo de desapropriação de 11 casas na Rua Uberaba para a construção de um viaduto sobre a Avenida João Paulo II. O anúncio foi feito pelo prefeito Aracely de Paula durante o programa “Bom Dia, Prefeito”.


Segundo a Prefeitura, o projeto de desapropriações foi elaborado para gerar menos impacto aos moradores e comerciantes da região. Foi formada, inclusive, a Comissão de Avaliação de Imóveis Desapropriados, sendo presidida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Geraldo Lima Júnior.


Geraldo Lima Júnior ressaltou que o grupo já começou a se reunir com os moradores. “As famílias entendem o nosso recado e apresentam um histórico, uma necessidade e uma preocupação. Colhendo essas informações, a comissão vai construindo uma solução para cada família”, afirmou. “Na segunda fase das tratativas, esperamos concluir a negociação, fechando o valor da desapropriação que cada família entende ser o mais justo. [...] A preocupação é que seja encontrado um valor justo para a Prefeitura pagar e para a família adquirir outro imóvel”, completou.


Paralelamente ao processo de desapropriação das casas, o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, explicou que o projeto de construção do viaduto da Rua Uberaba já tem fechado os aspectos técnicos com relação à localização, distância, afastamento das moradias e a criação de uma praça. "A expectativa nossa é de fechar todos os projetos executivos até dezembro deste ano para que, efetivamente, a obra tenha início em 2018”, disse o secretário.


Curta a página do Portal Minas no Facebook