Prefeitos do PSDB fazem apelo para Anastasia concorrer ao governo de Minas

Prefeitos do PSDB fazem apelo para Anastasia concorrer ao governo de Minas

Apesar das constantes negativas do senador Antonio Augusto Anastasia (PSDB) para concorrer ao governo de Minas Gerais, a pressão dentro do partido continua. Desta vez foi um grupo de 15 prefeitos das maiores cidades do estado que fez o apelo, durante reunião com o ex-governador na segunda-feira. Integrantes do partido cobram uma posição do senador tucano até o fim do ano. 


O encontro foi para tratar de pautas de interesse dos municípios, mas os prefeitos que compareceram ou mandaram representantes foram unânimes em pedir mais uma vez a Anastasia que concorra ao Palácio Tiradentes. 

O PSDB está dividido em Minas Gerais. Uma ala, da qual a maior parte dos deputados estaduais faz parte, defende a candidatura do ex-presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro (PP). Outra, que tem parte dos deputados federais e o secretário-geral do PSDB, João Vítor Xavier, ainda briga pelo lançamento do nome de Anastasia.   


“O Anastasia é unanimidade em Minas Gerais, não é só no PSDB, é um patrimônio do povo mineiro, tem gestão altamente qualificada e idoneidade acima de qualquer suspeita. Imploramos a ele para ser candidato, agora temos que respeitar. Em momento algum ele disse que será”, afirmou o prefeito de Unaí, Branquinho (PSDB). Na reunião, segundo ele, os prefeitos também pediram para que Anastasia, conhecido por ser muito técnico, seja mais político no momento em que o país vive. “O país está precisando de políticos como ele”, disse. 


Sem demérito para os outros



Sobre o fato de o pré-candidato Dinis Pinheiro se articular como nome para representar o grupo do PSDB, o prefeito de Unaí disse não ver problema. “Temos respeito pelo Dinis, que faz parte do nosso grupo, como pelo Marcio Lacerda, também afinado com a gente, mas o senador Anastasia já foi governador altamente aprovado. Não é demérito, não tenho dúvida que se amanhã ele for candidato estarão com ele”, disse.

Participaram da reunião os prefeitos de Poços de Caldas, Pouso Alegre, Guaxupé, Viçosa, Congonhas, João Monlevade, Vespasiano, Janaúba, Coronel Fabriciano, Paracatu, Unaí e Goitacazes. Os municípios de Contagem, Monte Carmelo e Governador Valadares enviaram representantes. 

Na terça-feira, o senador Anastasia comentou no Facebook que teve uma reunião produtiva com os prefeitos. No próximo dia 30, em Contagem, os gestores públicos do PSDB terão novo encontro do qual participa Anastasia. 

Anastasia entretanto disse, por meio de sua assessoria, que não é pré-candidato ao governo, mas vai colaborar com o processo de definição da candidatura e campanha de quem for concorrer pelo PSDB.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR