Policial Militar é executado em restaurante de Montes Claros

Policial Militar é executado em restaurante de Montes Claros

Um policial militar, de 30 anos, foi assassinado, num bar e restaurante, no Centro, em Montes Claros, Norte de Minas, na madrugada desta segunda-feira (19). Segundo a PM, o militar estava de folga, acompanhado de amigos, quando bandidos entraram no local e ele reagiu.


Testemunhas disseram para a polícia e as comprovam que as pessoas estavam sentadas nas mesas no passeio quando foram surpreendias por um homem moreno, magro, de estatura mediana, usando capacete e armado com um revólver, que anunciou o assalto e roubou os celulares de todos, inclusive do militar.


“Por volta de 1h30 d amanhã, chegaram dois individuos no restaurane, na Avenida Deputado Esteves Rodrigues e começaram a subtrair bens dos clientes. Um policial militar estava de folga no local e ele vendo a situação, reagiu, tentou dominar os individuos, contudo foi baleado e não resistiu”, explicou o Tenente Pardim.


Temistocles Machado da Fonseca Júnior, se identificou como policial militar e tentou desarmar o bandido, entrando em luta corporal com o assaltante, mas ele foi alvejado na região da virilha e no lado direito do peito.


O soldado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa. Segundo a PM, foram feitos procedimentos de reanimação cardiorrespiratória durante o percurso e, em seguida, o militar foi atendido por uma equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


Criminosos


Após matar o policial o assaltante fugiu em uma motocicleta, acompanhado de um comparsa que usava camisa branca e bermuda preta e já o aguardava. De acordo com a PM, ao consultar a placa eles verificaram que trata-se de um um carro de São paulo.


Os homens fugiram sentido Bairro Cidade Santa Maria e até o momento não foram localizados e a PM pede ajuda da população para encontrar os criminosos.


“Pedimos à população que caso tenha alguma informação, ligue no 181,190, faça a denúncia de forma totalmente anônima e isso ajudará não só a Polícia Militar, mas toda a sociedade, porque quando um policial militar é atingido dessa forma, a sociedade é atingida. Além disso, quem estava no local pode ajudar, muitas vezes as pessoas vão lembrar depois, quando estão mais calmas, um detalhe, uma tatuagem”, afirma o Tenente Pardim.


A polícia acredita que a dupla seja a mesma que horas antes assaltou uma pizzaria na rua Raul Côrrea no bairro Funcionários, onde uma mulher, de 46 anos, relatou que foi abordada por um homem que roubou o celular dela e, em seguida, foi até o caixa, onde surpreendeu a funcionária, de 23 anos e fugiu levando R$290.


“A informação é que eles estariam envolvidos em outro assalto em uma pizzaria, estamos analisando imagens do local. Quanto ao outro assalto, em princípio, as imagens mostram semelhanças entre os autores”, diz o tenente.


No restaurante, a perícia recolheu três cápsulas calibre .40 e a arma do militar, com carregador municiada com oito cartuchos.


O corpo do militar foi encaminhado ao IML de Montes Claros e deve ser liberado ainda na manhã desta segunda-feira. O enterro será em Pirapora, Norte de Minas. O Soldado deixa uma filha.


* Com informações do Portal WebTerra


 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR