PM inicia reintegração de posse na Fazenda Redenção em Francisco Sá, MG

PM inicia reintegração de posse na Fazenda Redenção em Francisco Sá, MG
Reprodução/MST

Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Militar iniciou a reintegração de posse da Fazenda Redenção, que fica localizada na LMG-122, km 32, zona rural de Francisco Sá, Norte de Minas. 


De acordo com a PM, militares estão dando apoio aos Oficiais da Justiça na desocupação dos trabalhadores sem-terra que ocupam a Fazenda desde 03 de setembro de 2017. 


Além dos policiais da tropa de choque, há ainda duas ambulâncias dos Bombeiros, caso haja conflito direto, pois a PM negocia com as famílias de forma pacifica. 


Segundo a Coordenadora Geral do Movimento Trabalhadores Sem-terra do Norte de Minas (MST), Olivia Dias, 120 famílias ocupam o local há seis meses em um movimento, que, segundo ela, é adquirido dentro da constituição, uma vez que, quando eles chegaram ao local, as terras estavam completamente abandonadas, e hoje possuem uma área de 60 hectares de plantação de milho, feijão, arroz e vários tipos de hortaliças. 


A integrante do MST, diz que a reintegração é ilegal.


“No último dia 6, houve uma reunião na mesa de diálogos de conflitos agrários, na qual ficou estabelecido que a reintegração de posse não aconteceria, porque aguardariam uma reunião no dia 15, na qual decidiriam junto com os órgãos responsáveis pela reforma agrária no país, como seria feita a reintegração”, afirma Olivia. 



Ela diz ainda, que, as famílias não foram avisadas, e que a tropa de choque chegou junto com o oficial para retirar o pessoal, que não tem para onde ir, pois há no local crianças, idosos, deficientes, e eles não podem colocar a vida dessas pessoas em risco. 


* Com informações do Portal WebTerra

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR