Pedreiro é executado a tiros em Santana do Paraíso, MG

Pedreiro é executado a tiros em Santana do Paraíso, MG

O pedreiro Wanderci Horário, de 54 anos, morreu atingido por dois tiros, um no rosto e outro no tórax, na rua Glicéria de Almeida, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso. Um suspeito foi identificado e é procurado desde o fim da noite desta quarta-feira (15).

O crime aconteceu por volta das 22h, conforme registros da Polícia Militar. Populares informaram que o pedreiro estava em um bar, bebendo com amigos quando, ao sair, tentou levar para a casa uma mulher embriagada. O Portal Diário do Aço apurou no local do crime que ela não queria entrar no veículo do pedreiro e, neste momento, passou o filho dela.

Identificado como E.J.G.S., de 31 anos, ele viu a mãe que resistia a entrar no carro. O homem saiu do local e voltou em companhia de mais dois homens, em duas bicicletas. Antes de saber qual era a situação presenciada, o suspeito disparou os tiros contra o pedreiro, que morreu ao lado do carro, um Chevrolet Crosa.

O acusado fugiu na companhia dos colegas e não foi encontrado pelos policiais militares. Antes do crime acontecer, a mulher embriagada já havia sido levada para casa por uma proprietária de um bar, a pé, como apuraram os policiais militares.

Os PMs conseguiram imagens de uma câmera de segurança nas proximidades que filmou o suspeito e mais dois homens nas bicicletas. Ele carregava uma arma tipo chumbeira, usada no assassinato. O trio foi visto fugindo para o ponto final do ônibus do bairro Industrial.

O corpo do pedreiro foi periciado pela perita Cristina Magalhães e encaminhado para o Instituto Médico-Legal de Ipatinga pela funerária Nova Aliança, de plantão para a remoção do IML. As buscas continuam para localizar e prender o acusado pelo crime.


* Com informações do Diário do Aço

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir