Partido Novo será apresentado em Nova Lima na próxima quarta-feira

Partido Novo será apresentado em Nova Lima na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira, dia 21 de fevereiro a advogada, empresária e entusiasta do NOVO Bárbara Botega apresentará aos cidadãos de Nova Lima a história, os valores e as perspectivas de curto, médio e longo prazo do projeto de renovação política do Partido Novo. O evento será as 19 horas na Associação Comercial de Nova Lima Na Praça Bernardino de Lima n 43, no centro de Nova Lima.


Estarão presentes além de representantes do NOVO de Nova Lima e da grande BH, o pré-candidato ao governo estadual pelo partido Romeu Zema Neto, que foi escolhido recentemente através de um processo seletivo realizado internamente no partido.




O pré-candidato do NOVO ao governo de Minas Romeu Zema estará também em Nova Lima para falar sobre o NOVO e sua proposta para o estado.


Segundo a organizadora do evento, Bárbara Botega, o NOVO vem com uma carga de ideologia que faz dele diferente dos demais. "O Novo é o único partido que não utiliza fundo partidário e propõe que todos os partidos devem se sustentar com receitas privadas não compulsórias. Além disso, dirigentes não podem ser candidatos e vice-versa. No Novo, o estatuto determina que só se pode se reeleger uma vez para o mesmo cargo. É uma proposta ideológica clara de democracia liberal: redução do tamanho do Estado e da carga tributária", complementou Bárbara.


Fundado em 2011 e oficialmente registrado em 2015, o Novo conta com o número 30. Segundo descrição contida em seu site na internet, foi "iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. em 2016, o NOVO elegeu 4 vereadores nas principais capitais do país, inclusive Belo Horizonte. Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias" 


Neste ano, o NOVO disputa a Presidência da República e lançará candidatos a deputado federal e senadores em 18 estados mais o Distrito Federal. Além disso, disputa o governo de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Brasília. Em Minas e no Rio Grande do Sul também para deputados federais e estaduais e em Brasília para deputados federais e distritais. Ainda está em negociação sobre as possíveis disputas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir