Paraisense é eleita a nova presidente do CEDCA/MG

Paraisense é eleita a nova presidente do CEDCA/MG

Da direita para a esquerda Silvia Cristina (presidente), Gisele Cirilo (Secretária) e Célia Narras (vice-presidente) que compõe a nova direção do CEDCA/MG


Foi eleita na última quinta-feira (21) a nova mesa diretora do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente - CEDCA/MG. Silvia Cristina Santos foi eleita a nova presidente. ela já fazia parte do conselho há dois anos e compunha a mesa diretora como vice-presidente.


Os trabalhos do conselho, segundo a nova presidente eleita, deverão focar o aspecto da prevenção, para impedir que jovens se submetam a situações de exploração, abuso ou outras formas de violência. Além disso, comentou, é preciso chamar a sociedade para ser parceira nas ações desenvolvidas. “É motivo de muita honra estar à frente do CEDCA/MG. Nós, enquanto representantes do Governo do Estado, temos a missão de enfrentar os desafios para a construção de políticas públicas voltadas para a criança e para o adolescente. Esse é um público que tem que ser priorizado. Nós temos muitas missões importantes que devem ser executadas e temos que nos unir”, ponderou Sílvia Cristina.


“Atuei como presidente do conselho municipal da criança e adolescente em Santana do Paraíso e lá consegui trazer alguns resultados que beneficiam nosso público. Agora, indicada para o Conselho Estadual, vejo que poderei fazer muito mais para mudar a realidade de vida de diversas pessoas e isso é muito gratificante”, finalizou ela.


Junto com Sílvia, foram escolhidas também a nova vice-presidente Célia Narras e a secretária Gisele Cirilo.


Cedca


O Cedca é um órgão vinculado à Secretaria de Direiros Humanos do estado. Cabe a ele fiscalizar e formular políticas públicas assistenciais voltadas para a criança e o adolescente em Minas Gerais.



Eleição da nova mesa diretora aconteceu na última quinta-feira (21)

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR