Pitbull ataca e mata o próprio dono durante crise de epilepsia

Pitbull ataca e mata o próprio dono durante crise de epilepsia

Na manhã de domingo, 14, um trágico incidente ocorreu em Mogi Mirim, São Paulo, quando um pitbull atacou fatalmente seu dono, Hugo Otávio Tobias, de 31 anos. Segundo informações do Estadão, Tobias, que sofria de epilepsia e estava sob medicação, foi atacado pelo cão durante uma crise. O ataque ocorreu em sua residência no bairro Parque das Laranjeiras, onde estavam presentes sua esposa, dois filhos e um irmão.


O cão, em um ataque violento, mordeu várias vezes Tobias, concentrando-se principalmente na região da garganta. Apesar das tentativas do irmão de Tobias de controlar o animal, o cão continuou seu ataque. Alertado pelos gritos da família, um guarda municipal vizinho interveio, mas, diante da agressividade do cão, foi forçado a atirar no animal.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelo Corpo de Bombeiros, mas a morte de Tobias por hemorragia foi confirmada. A Polícia Militar registrou a ocorrência e a Polícia Civil investigará o caso.


Este incidente ocorre após um ataque semelhante no início do mês, quando a renomada escritora infantil Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por três cães pitbull enquanto caminhava em Saquarema, Rio de Janeiro. Murray, que perdeu o braço direito no ataque, está atualmente em recuperação no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Alberto Torres.


Os pitbulls, como apontado pelo Estadão, são uma raça de cães originada no século 19 do cruzamento de buldogues e terriers, conhecidos por sua resistência à dor, velocidade e força. Eles foram registrados pela primeira vez em 1898 na United Kennel Club, nos Estados Unidos, e suas características os tornaram populares em rinhas de cães.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR