Pedro Leopoldo: Jovem de 22 anos é queimada viva após família não conseguir valor cobrado por sequestro

Pedro Leopoldo: Jovem de 22 anos é queimada viva após família não conseguir valor cobrado por sequestro

Uma tragédia ocorreu na noite da última segunda-feira (19), quando uma jovem de 22 anos foi encontrada com o corpo em chamas às margens da BR-040, em Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, identificada como Layse Stephanie Gonzaga Ramalho da Silva, foi avistada por um caminhoneiro que passava pela área, o qual prontamente acionou a Polícia Militar ao perceber que ela havia sido sequestrada.


A rápida resposta das autoridades levou à prisão de uma mulher de 34 anos e um homem de 36 por volta das 22h. A PM chegou aos suspeitos por meio de uma chave Pix fornecida pelo casal à família, que havia recebido um pedido de resgate. Utilizando essa chave, os policiais conseguiram identificar o titular da conta e a placa do veículo utilizado pelo casal. Durante buscas em Venda Nova, região norte de Belo Horizonte, o casal foi encontrado e preso em flagrante.


De acordo com o sargento Ismar Governo Campos de Amorim, do GER (Grupamento Especializado em Recobrimento) da PM, responsável por localizar os suspeitos, a dupla exigiu um resgate de R$ 30 mil da família da jovem. Como o valor não foi pago, eles decidiram cometer o terrível crime, que resultou na queimadura de 80% do corpo da vítima. Segundo o policial, gravações do pedido de resgate e vídeos estavam no telefone da mãe da jovem. A dupla negou qualquer envolvimento nos crimes, alegando que estavam tentando ajudar a jovem a fugir de traficantes.


A jovem estava desaparecida desde o domingo de Carnaval (11), e os pedidos de resgate só começaram uma semana depois, no dia 18. Infelizmente, mesmo sendo levada em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João 23, na capital mineira, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu. A Polícia Civil está investigando o caso e realizou os primeiros levantamentos de informações e coletas de vestígios no local onde a mulher foi encontrada em chamas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR