Suspeito de participação em duplo homicídio em Santa Rita de Minas é preso em Muriaé, MG

Suspeito de participação em duplo homicídio em Santa Rita de Minas é preso em Muriaé, MG

Um homem de 29 anos foi preso em Muriaé, na Zona da Mata, no último sábado (27), pela Polícia Militar. Ele é suspeito de participação em um duplo homicídio ocorrido na sexta-feira (26) na cidade de Santa Rita de Minas e era foragido da justiça.


Segundo informações da PM, os policiais descobriram que o homem iria de Ipatinga com destino ao Rio de Janeiro. Montaram um cerco e interceptaram o veículo em que ele estava na Avenida Cristiano Ferreira Varella, no bairro Universitário, em Muriaé. O suspeito foi encontrado no banco de passageiro.


O motorista alegou que viu o homem andando a pé à margem da BR-458 e decidiu dar carona por conhecê-lo. Informou também que levaria o foragido até o Rio de Janeiro e que este pagaria pelo trajeto. Durante a abordagem, os militares encontraram dois cigarros de maconha nos pertences do foragido, prontos para uso pessoal. Além disso, o suspeito apresentava o braço esquerdo enfaixado, alegando ter se machucado em um vergalhão.


Entretanto, ao levá-lo ao hospital, os médicos constataram que a ferida no braço era de tiro, provavelmente ocorrida quatro dias antes, mesma data de uma emboscada seguida de tiroteio em Santa Rita de Minas, que resultou em um duplo homicídio.


Ambos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. A investigação sobre o caso segue em andamento. Para mais notícias da região, acesse o canal do g1 Vales no WhatsApp e confira os vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque