Lula diz que Forças Armadas vão tocar a obra de duplicação da BR 381 caso não haja interessados no novo leilão

Lula diz que Forças Armadas vão tocar a obra de duplicação da BR 381 caso não haja interessados no novo leilão

Em uma entrevista concedida à rádio Itatiaia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou um plano audacioso para a duplicação da BR-381, caso o próximo leilão de concessão não atraia interessados. O líder afirmou que convocará o Batalhão de Engenharia das Forças Armadas para assumir as obras, destacando a importância de concluir a estrada, conhecida como "Rodovia da Morte" devido ao elevado número de acidentes.


Lula, que está em Minas Gerais para um evento de prestação de contas ao lado de ministros de Estado, enfatizou sua determinação: "Quero começar ontem. Virou questão de honra terminar essa estrada." O próximo leilão está programado para o segundo semestre deste ano, após a tentativa fracassada em novembro de 2023.


O presidente também projetou investimentos substanciais para melhorar a infraestrutura viária em Minas Gerais, indicando um aporte de aproximadamente R$ 4 bilhões. Ele ressaltou a importância da malha viária do estado, classificando-a como a segunda mais relevante do país e lamentando o abandono sofrido no governo anterior.


"Minas é a segunda malha viária federal mais importante. E estava totalmente abandonada. Investimos, no primeiro ano, R$ 557 milhões. O ministro Renan (Filho, dos Transportes) virá aqui para apresentar tudo que está preparado para se fazer na malha viária de Minas", afirmou Lula.


Além disso, o presidente destacou seu compromisso em transformar a BR-381 em uma "Rodovia da Vida", proporcionando segurança aos usuários. Ele expressou o desejo de retornar após seu mandato e nunca mais ouvir falar sobre a triste alcunha de "Rodovia da Morte" em Minas Gerais.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR