Justiça prorroga afastamento de vereadora por mais 90 dias em Matozinhos

Justiça prorroga afastamento de vereadora por mais 90 dias em Matozinhos

Na tarde desta terça-feira, 17 de outubro, a justiça emitiu uma nova ordem de afastamento da Vereadora Marli Vale de suas funções legislativas por um período adicional de 90 dias. Essa decisão foi tomada em caráter de urgência a pedido da 2ª Promotoria de Justiça do Ministério Público da Comarca de Matozinhos. Com isso, o suplente da vereadora, Julhão da Bicicleta, continuará a ocupar o assento no legislativo municipal até o término deste prazo.


O Juiz de Direito, Otávio Batista Lomônaco, que é titular da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Matozinhos, embasou sua determinação na necessidade de preservar a integridade da vítima de um suposto esquema de "rachadinhas".


Na decisão, o Juiz ressaltou: "Após revisar os autos, observo que os motivos que levaram à concessão da medida de afastamento da vereadora Marli Vale do cargo ainda permanecem inalterados. Isso ocorre porque a vítima do suposto esquema de 'rachadinhas' continua trabalhando na Câmara Municipal. Portanto, o retorno da ré às suas atividades no mesmo ambiente de trabalho da vítima poderia intimidá-la e interferir na apuração dos fatos e no processo de instrução."


Esse desdobramento marca mais um capítulo em um caso que tem sido alvo de atenção e investigação no município. A decisão da justiça visa garantir a integridade do processo de apuração das denúncias e o direito da vítima de prosseguir em seu ambiente de trabalho sem qualquer interferência. O afastamento da vereadora Marli Vale continuará a ser uma medida em vigor até que o caso seja devidamente esclarecido.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR