Jovem mantém familiares reféns em Poços de Caldas: Uma Situação de Tensão na Cidade

Jovem mantém familiares reféns em Poços de Caldas: Uma Situação de Tensão na Cidade

Desde o fim da manhã desta quinta-feira, a cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas, encontra-se em estado de alerta devido a uma ocorrência grave. Um adolescente de 17 anos está mantendo seu irmão mais novo, de 15 anos, e a avó materna, de 70 anos, como reféns em um imóvel no bairro Chácara São Francisco.


Armado com um facão, o jovem ameaça matar os dois familiares caso a polícia tente invadir o local. A situação já perdura por quase oito horas, gerando grande preocupação entre os moradores da região.


De acordo com informações das autoridades locais, o adolescente é suspeito de estar em surto psicótico, possivelmente relacionado ao uso de drogas. Durante a tarde, agentes da Polícia Militar tentaram negociar a liberação dos reféns em conjunto com familiares, mas até o momento não obtiveram sucesso.


Para lidar com a delicada situação, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado, e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está no local acompanhando a ocorrência, juntamente com o Corpo de Bombeiros e as Polícias Militar e Civil.


Os moradores da região aguardam ansiosamente por um desfecho pacífico e seguro para essa situação de extrema tensão, enquanto as autoridades continuam empenhadas em resolver o impasse da maneira mais segura possível.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR