Elon Musk posta em português para rebater Moraes: 'Poder ao povo'

Elon Musk posta em português para rebater Moraes: 'Poder ao povo'

Na noite desta quarta-feira (17/4), Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), fez uma publicação em português, reagindo a uma notícia sobre a visita do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ao Congresso Nacional.


Moraes, ao participar de uma sessão temática sobre o novo Código Civil, brincou dizendo que "na virada do século, não existiam redes sociais - nós éramos felizes e não sabíamos". O ministro destacou a importância da inclusão de uma parte sobre direito digital na atualização do código, prevista no anteprojeto a ser debatido.


O encontro entre Moraes e Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, ocorreu a portas fechadas, sem estar previsto na agenda.


Embates com o STF:


O conflito entre Elon Musk e o STF teve início quando ele criticou o ministro Alexandre de Moraes em uma publicação na rede social X. Musk questionou a "tanta censura no Brasil" e desafiou as restrições impostas pela plataforma, mesmo que isso afete sua operação no país. Em resposta, Moraes incluiu Musk no inquérito das milícias digitais e estabeleceu multas diárias à plataforma e aos perfis que descumprirem as determinações judiciais.


Posteriormente, Musk afirmou que o X respeita as leis do Brasil e de todos os países em que opera, recusando-se a obedecer ordens que considera contrárias ao Marco Civil da Internet ou à Constituição Federal brasileira.


O embate entre o empresário e o STF continua a atrair atenção, enquanto questões sobre liberdade de expressão e regulação das redes sociais permanecem em destaque.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR