Alerta em Minas Gerais: risco de novas invasões do MST durante o 'Abril Vermelho'

Alerta em Minas Gerais: risco de novas invasões do MST durante o 'Abril Vermelho'

### Alerta em Minas Gerais: Risco de Novas Invasões durante o "Abril Vermelho"


O estado de Minas Gerais enfrenta um momento de alerta devido ao "Abril Vermelho" anunciado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Com o perigo iminente de novas invasões de terras, a recente invasão de uma fazenda no município de Lagoa Santa no início deste mês serve como um sinal preocupante.


O MST planeja intensificar suas ações durante este mês, utilizando o "Abril Vermelho" como um período de mobilização para pressionar por demandas relacionadas à reforma agrária. Esta estratégia pode aumentar a tensão em áreas rurais de Minas Gerais, já que o movimento achou a "porteira aberta" devido a facilidade com que invadiu a fazenda Aroeira em Lagoa Santa.


A falta de resposta eficaz às invasões anteriores e a ausência de medidas preventivas adequadas por parte das autoridades locais podem encorajar novas incursões em propriedades privadas. A comunidade rural está apreensiva diante dessa ameaça iminente e clama por ações enérgicas para proteger seus meios de subsistência e segurança.


Diante desse cenário, é crucial que as autoridades estejam atentas e adotem medidas preventivas para evitar conflitos e garantir a segurança tanto dos proprietários rurais quanto dos trabalhadores sem terra. O "Abril Vermelho" representa um desafio significativo que exige uma resposta coordenada e eficaz para preservar a paz e a ordem em Minas Gerais.



Foto de Rogério Anício

Este artigo é assinado por Rogério Anício, Editor-Chefe do Portal Minas e que oferece esta coluna para os leitores do portal.



Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR