Na volta ao Maracanã, América vacila diante do Flamengo e sofre a 1ª derrota no Brasileirão

Na volta ao Maracanã, América vacila diante do Flamengo e sofre a 1ª derrota no Brasileirão

O América sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Coelho voltou ao Maracanã depois de 17 anos e sofreu revés de 2 a 0 para o Flamengo, em jogo válido pela segunda rodada da competição. A partida marcou a despedida do goleiro Júlio César dos gramados e atraiu mais de 50 mil torcedores. Henrique Dourado marcou os dois gols do triunfo. 


Diante do Flamengo, o América não conseguiu apresentar o bom futebol da estreia, quando venceu o Sport por 3 a 0, em Belo Horizonte. Falhou defensivamente, especialmente no primeiro tempo, e pagou caro por isso. No entanto, terá a chance de se recuperar diante do Vitória, no dia 30, uma segunda-feira, no Horto. Já o Flamengo visitará o Ceará na próxima rodada.


Julio Cesar


Na partida que marcou seu adeus, o goleiro não fez apenas figuração. Pelo contrário. Foi protagonista e determinante para a vitória com, ao menos, três boas defesas. A principal delas em cabeceio de Juninho, já nos últimos instantes do último de seus 286 jogos com a camisa do clube. 


Em campo, o Flamengo teve dificuldades contra um organizado América. Começou pressionando, mas parou na falta de criatividade e, nos primeiros momentos, abusou das bolas lançadas à área. Foi pelo alto, porém, a origem do primeiro gol do time carioca. Aos 28 minutos, Vinícius Júnior cruzou e Henrique Dourado apareceu atrás da zaga, na segunda trave, para cutucar para o gol e abrir o placar no Maracanã.


O gol fez bem ao time, que aumentou a vantagem sete minutos depois do primeiro gol, novamente com Henrique Dourado. O centroavante sofreu pênalti do goleiro Jori e, como de costume, bateu com muita frieza para deixar o Fla mais tranquilo na partida.


Na etapa final, o Flamengo se retraiu demais, limitando-se a defender e deixou a desejar. Se não fosse pela segurança de Julio Cesar com pelo menos três boas aparições no chute de Serginho e nas cabeçadas de Rafael Moura e Juninho, a equipe poderia ter sofrido o empate e a festa do ídolo flamenguista teria tido menos brilho. 


Após a partida, Julio Cesar, com a sensação de missão cumprida, chorou muito, brincou com os companheiros, deu a volta olímpica no Maracanã e foi aplaudido de pé pelos mais de 50 mil torcedores presentes no estádio, que voltaram a entoar: “Melhor goleiro do Brasil”, para o agora ex-jogador.


FICHA TÉCNICA


FLAMENGO 2 x 0 AMÉRICA


Flamengo: Julio Cesar; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar e Willian Arão; Lucas Paquetá (Jean Lucas), Vinícius Júnior (Jonas) e Geuvânio (Marlos Moreno); Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri
 
América: Jori; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Juninho e Christian (Leandro Donizete); Serginho, Aylon (Capixaba) e Luan (Marquinhos); Rafael Moura.Técnico: Enderson Moreira
 
Gols: Henrique Dourado (Flamengo), aos 27 e 35 minutos do primeiro tempo
 
Cartões amarelos: Geuvânio (Flamengo) e Rafael Lima (América)


Público Pagante: 47.175


Público Presente: 52.106


Renda: R$ 1.641.395,00


Motivo: segunda rodada do Campeonato Brasileiro


Data: sábado, 21 de abril de 2018


Horário: 19h


Local: Maracanã, Rio de Janeiro


Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)


Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Daniel Luis Marques (ambos de SP)

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR