Na busca por treinador, Atlético procurou por Leonardo, ex-Milan e Internazionale de Milão

Na busca por treinador, Atlético procurou por Leonardo, ex-Milan e Internazionale de Milão

Durante as buscas por um técnico para substituir o demitido Oswaldo de Oliveira, o Atlético sondou alguns nomes. Entre eles, está o de um brasileiro que está na Europa há muitos anos. De acordo com informações veiculada no programa Bastidores da rádio Itatiaia desta quinta-feira, o apresentador João Vitor Xavier revelou que o clube alvinegro sondou Leonardo, que já comandou os rivais italianos Milan e Internazionale de Milão.


Ao ser consultado, ainda conforme apurou João Vítor, o ex-jogador da Seleção Brasileira – campeão do mundo em 1994 – e do São Paulo agradeceu o convite da diretoria do Atlético, mas disse que não pretende voltar ao Brasil neste momento.


Após deixar a carreira como jogador, em 2003 no Milan, Leonardo ganhou cargo de diretor executivo do clube italiano. Em 2009, foi alçado ao posto de técnico da equipe. Na temporada seguinte, mudou de lado e assumiu o comando da Inter de Milão, onde conquistou seu primeiro título como treinador: a Copa da Itália 2010/2011.


Em junho de 2011, deixou o cargo de treinador da equipe italiana para ser dirigente no Paris Saint-Germain. Em julho de 2013, pediu demissão do cargo após ser suspenso por 14 meses por ter empurrado o árbitro Alexandre Castro, na entrada do vestiário após partida entre PSG e Valenciennes, em maio de 2013, pelo Campeonato Francês. Posteriormente, ele recorreu da decisão da Federação Francesa de Futebol e conseguiu anular a pena.


Recentemente, Leonardo estava no futebol turco no comando do Antalyaspor. Ele deixou o clube no fim do ano passado após três meses de trabalho. Atualmente, está desempregado.


Além de Leonardo, o Atlético já procurou por Cuca (desempregado), Abel Braga (Fluminense) e Fábio Carille (Corinthians). O técnico Enderson Moreira (América) foi oferecido, mas negado pela diretoria alvinegra. Com as negativas, a tendência é que o auxiliar técnico Thiago Larghi permaneça de forma interina até que um novo nome surja no mercado e aceite o convite.


* Com informações da Rádio Itatiaia

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR