Mais de 80 mil luzes são acesas para programação especial de Natal em Guaxupé, MG

Mais de 80 mil luzes são acesas para programação especial de Natal em Guaxupé, MG

Natal de Luz começou no último fim de semana em Guaxupé (MG). (Foto: Divulgação/Prefeitura)


A chegada do Papai Noel no último sábado (2) marcou o início das atividades do Natal de Luz em Guaxupé (MG). Este ano, mais de 80 mil pontos de luz foram instalados nas ruas, praças e avenidas, entre Centro e bairros.


Três presépios foram montados no coreto, na praça da Avenida Dona Floriano e na rodoviária da cidade e completam a decoração ao lado de árvores e enfeites. Para as crianças, foi montada a vila do Natal de Luz, com brinquedos temáticos.


“O Natal de Luz é um evento que acontece desde 2013 e traz apresentações artísticas e culturais gratuitas. As atividades acontecem na área interna do Teatro Municipal e também tem shows na área externa”, explica o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Alexandre Costa Buled.


São 93 atrações que vão o dia 23 de dezembro. As principais atividades acontecem à noite, todos os dias, a partir das 20h. O evento traz na programação apresentações musicais, teatro e ações sociais. Também é possível tirar fotos com o Papai Noel que fica todos os dias no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes.


A prefeitura também usa o evento para arrecadar brinquedos para as famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. As doações podem ser deixadas no teatro municipal.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR