Mãe e filha são assassinadas à facadas dentro de casa em Betim

Mãe e filha são assassinadas à facadas dentro de casa em Betim

Uma mulher e a filha dela foram encontradas mortas nesta terça-feira na casa onde moravam, no Bairro Laranjeiras, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a perícia, Jane Fátima Gandra, de 38 anos, levou 34 facadas, enquanto Camila Loureiro Gandra, de 5, sofreu um corte profundo no pescoço. A autoria e a motivação do crime são desconhecidas.


Um irmão da vítima, Ricardo Gandra, afirmou que a família soube da morte após a escola infantil onde Jane trabalhava ligar avisando que há dois dias ela não ia ao local. Outro irmão foi à residência, na Rua Caramuru, e encontrou a mulher morta no quarto e a sobrinha, também sem vida, na sala. “A gente, no momento, não sabe de nada”, conta Ricardo.



A suspeita dos policiais é que o autor seria um conhecido da família, pois não há sinal de arrombamento no imóvel e nada foi roubado. Além disso, eles desconfiam de que o criminoso queria matar somente a mulher, mas executou a criança como queima de arquivo, já que seria uma pessoa próxima e a pequena poderia reconhecê-la. Tudo, porém, está no campo das hipóteses. “A casa está intacta. Tudo leva a crer que se trata de crime passional, a princípio”, diz o sargento Cláudio Araújo, do 66º Batalhão.


O policial relata que, segundo testemunhas, a mulher foi vista na rua na noite dessa segunda-feira (16). “Por volta das 20h. Então, levando a crer que tudo aconteceu nesta noite”, destaca.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir