Líder de igreja é preso por agredir idoso em falso centro terapêutico em Montes Claros

Líder de igreja é preso por agredir idoso em falso centro terapêutico em Montes Claros

Idoso foi levado para Santa Casa de Montes Claros


Um homem de 38 anos foi preso, nesta quarta-feira (21), suspeito de maltratar idosos em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, um idoso de 74 anos foi levado pelo suspeito para um suposto Centro de Tratamento Terapêutico, no entanto ele acabou sendo agredido no local.


Ainda de acordo com a polícia, o suspeito é fundador de uma igreja evangélica. Foi a irmã do idoso que acionou a polícia. Segundo ela, o suspeito entregou o idoso em sua casa inconsciente e com hematomas na região do pescoço. O homem ainda pediu R$ 200 para comprar remédios para a vítima.


O suspeito deixou a casa e ficou com documentos pessoais e cartão bancário da vítima. A irmã do idoso chamou a Polícia Militar e disse que o suspeito estava com mais dois idosos e os mantinha em condições insalubres e sendo maltratadas em um sítio localizado nas proximidades de um posto da cidade.


Depois de fazer diligências, a polícia militar encontrou os sítio, mas não havia ninguém no local. Uma bolsa com roupas e outros pertences do idoso machucado foi encontrada. Na casa tinha colchões e um papel da igreja. O suspeito foi identificado e preso. O Corpo de Bombeiros atendeu o idoso e o levou para a Santa Casa de Montes Claros com hematomas no pescoço e queixa de dores na região do quadril.


A Polícia Civil vai investigar se há mais vítimas do caso e a motivação para o homem cometer o crime, bem como se ele tirava


 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR