Jovem é preso em Itabira com mais de 800 porções de maconha, crack e cocaína

Jovem é preso em Itabira com mais de 800 porções de maconha, crack e cocaína

Um jovem foi preso nessa quinta-feira, 8 de março, em blitz na rodovia MG-129, em Itabira, transportando 500 pedras de crack, 156 buchas de maconha e 147 pinos de cocaína. Ele saiu de Belo Horizonte e seguia para Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, pilotando uma motocicleta com placas da capital mineira.


Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motociclista estava na companhia da namorada. O jovem disse que atuava como “mula” – foi contratado para transportar a droga de um fornecedor na capital para um traficante no Rio Doce e receberia R$ 500 pelo serviço.


A sacola plástica contendo toda a droga estava debaixo de uma capa de chuva. O detido disse que pegou a encomenda numa lixeira em Belo Horizonte e a entregaria a um indivíduo na praça central de Piedade de Caratinga. Ele alegou não saber da identidade do contratante e do receptador, e que os R$ 500 seriam depositados em sua conta.


Já a namorada do suspeito disse que não sabia das drogas, sendo que a viagem era tão somente para visitar a avó do parceiro, em Piedade.


O motociclista foi preso em flagrante, e o veículo e as drogas foram apreendidos. Ele responderá a inquérito policial e à Justiça por tráfico de drogas.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar