Irmãos tentam matar homem no centro de BH, erram tiros e são presos

Irmãos tentam matar homem no centro de BH, erram tiros e são presos

Vítima conseguiu escapar dos bandidos depois que deu um soco em um deles e correu para o parque


Dois irmãos, um de 20 anos e outro de 18, foram presos na tarde dessa quarta-feira (8), no centro de Belo Horizonte, depois que tentaram matar um homem a tiros debaixo do viaduto Santa Tereza. Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla confessou que desejava matar a vítima, que não teve a identidade divulgada, por causa de uma dívida que ela tinha com eles.


Testemunhas disseram aos militares, que o homem foi abordado por um dos irmãos enquanto o outro preparava a arma para matá-lo. No entanto, a dupla foi surpreendida pela reação da vítima, que deu um soco no rapaz no momento em que eles discutiam e correu em direção ao parque Municipal. Durante a fuga, o criminoso que carregava o revólver atirou cinco vezes, mas não acertou o homem.


As características dos irmãos foram informadas pelas testemunhas aos policiais, que iniciaram uma ronda pelo centro da cidade em busca dos bandidos. Um deles foi encontrado na porta da Igreja São José, na rua dos Tamoios. Ele estava carregando a arma, que foi apreendida. O outro foi preso na casa onde mora, em local não divulgado pela PM.


Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan), no bairro Floresta, onde confirmaram aos policiais que atiraram contra o homem. A dívida que a vítima teria com os irmãos não foi explicada aos militares.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR