Homem sai para caçar e cai em cratera em Lagoa dos Patos, MG

Homem sai para caçar e cai em cratera em Lagoa dos Patos, MG
Divulgação/ Polícia Militar

Um homem foi recuperado de dentro de uma cratera, na comunidade de Tesoura, Zona Rural de Lagoa dos Patos, nesta terça-feira (20). Ele havia saído para caçar mocó.


Segundo a PM, quando foram acionados para comparecer ao local, tiveram a informação de que uma ambulância da Secretária de Saúde não conseguiu acesso ao lugar do acidente, de difícil acesso e com muitas rochas.


Os militares seguiram a pé por dentro da mata fechada. Havia uma área com várias rochas e crateras, dificultando o acesso. Aproximadamente, 2,5 quilômetros foram percorridos para encontrar a vítima. 


Pedro Henrique, que estava próximo à vítima, foi indagado da relação com o acidente. Ele disse, então, que estavam ali caçando mocó e que ambos estavam com arma tipo polveira, que caíram em crateras.


A equipe técnica do Samu e Corpo de Bombeiros fez a imobilização da vítima com muito esforço conseguiram retirá-lo do terreno acidentado.


Ainda segundo a PM, ao procurar as armas utilizadas na caça, Pedro disse que a dele tinha deixado no topo da montanha e a da vítima caído na cratera junto com ela. Os dois receberam voz de prisão. 


As duas armas foram apreendidas. Pedro Henrique juntamente com o material  foi preso e encaminhado à delegacia. 


O senhor que se acidentou foi levado ao hospital de Coração de Jesus com lesões graves, por isso não foi apresentado à delegacia.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR