Homem é mantido como refém ao chegar em casa em Coronel Fabriciano, MG

Homem é mantido como refém ao chegar em casa em Coronel Fabriciano, MG

Um crime não muito comum foi registrado pela Polícia Militar de Coronel Fabriciano, na noite de terça-feira (17). A vítima, um homem de 51 anos, foi tomado como refém por um criminoso. O bandido obrigou a vítima a levá-lo no carro, porém o condutor conseguiu escapar do bandido durante uma distração do marginal armado. 

O caso foi registrado na avenida Seis, no Residencial Pomar, por volta de 21h50. A vítima, A.P.S., de 51 anos, contou que ao chegar em sua casa em um Toyota Corola, foi rendido por um homem negro e que portava um revólver no momento que entrava na garagem. A ação foi presenciada pela filha de dez anos deste morador.

A.P. entrou no carro e o marginal embarcou pela porta traseira, ficando sentado atrás do motorista. O desconhecido determinou que a vítima o levasse até a saída de Ipatinga, nas proximidades do bairro Castelo. 

No trajeto, o criminoso conversava ao telefone com outra pessoa, possivelmente de Belo Horizonte, e combinava para que viesse buscá-lo no Vale do Aço.

A vítima informou que o bandido armado parecia que se encontrava ferido, na região da barriga. O motorista conseguiu convencer o marginal a voltar para Coronel Fabriciano, pois ele alegou que o local por onde passaria tem muitas blitzen da Polícia Militar. 

Na volta ao Caladinho de Cima, A.P. alegou que estava passando mal e parou o carro na rua Tibiriçá. Ele aproveitou uma distração do desconhecido e saiu correndo. Pulou o muro de uma casa, conseguiu refúgio e pediu ajuda. 

Ao que tudo indica, o criminoso tentou levar o automóvel, mas desistiu porque ele era automático e fugiu a pé, sem ser encontrado pela Polícia Militar.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir