Governo de Minas confirma concurso para agentes penitenciário e socioeducativo

Governo de Minas confirma concurso para agentes penitenciário e socioeducativo

Novos concursos serão abertos para substituir funcionários contratados (Foto: Ricardo Barbosa / ALMG)


Mais uma boa novidade para os concurseiros de Minas Gerais. A subsecretária do Estado de Gestão de Pessoas, Warlene Salum Rezende, confirmou nesta terça-feira, 10, dois novos concursos para a área de segurança. Os cargos ofertados serão os de agentes penitenciário e socioeducativos.


O anúncio das novas seleções para o Estado foi feito durante uma audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que discutia alguns temas como a política carcerária e as demandas dos agentes.

 

A intenção do novo concurso é substituir trabalhadores contratados em regime temporário.

 

Segundo uma nota divulgada no site da ALMG, o assessor de Relações Sindicais da Seplag, Carlos Calazans, informou que o Estado não pode mais prorrogar o contrato desses agentes penitenciários.

 

Ele defende que os próximos concursos sejam realizados por meio de provas de títulos. Dessa forma, os contratados terão chances de ingresso. Segundo avaliação feita, dos 2.500 agentes em exercício, 1.500 são contratados.

 

A subsecretária afirma que todos os agentes aprovados em concursos anteriores já foram nomeados. Portanto, será necessário novas seleções para suprir futurar demissões de contratados. Segundo o subsecretário de Estado de Atendimento Socioeducativo, Danilo Emanuel, um concurso para 2.300 vagas já está em análise.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar