Francês está há mais de uma semana desaparecido na Serra da Mantiqueira

Francês está há mais de uma semana desaparecido na Serra da Mantiqueira

Há mais de uma semana, o Corpo de Bombeiros procura pelo turista francês Eric Welterlin, de 53 anos, que desapareceu, na última segunda-feira (16), na Serra da Mantiqueira, na divisa entre Minas Gerais. Novas buscas são feitas nesta terça-feira (24) com a ajuda de um helicóptero.


No último domingo (22) os bombeiros chegaram a rastrear o relógio usado pelo francês para tentar encontrá-lo, mas ainda sem sucesso. Com o número de série do objeto e por meio de senhas fornecidas por familiares, os bombeiros descobriram que em 2014 o francês fez o mesmo trajeto que fazia na segunda, quando desapareceu.


A hipótese é que ele tivesse repetir o caminho. Foram feitas buscas pelo mesmo trajeto feito pelo turista em 2014, mas ele ainda não foi encontrado. Nesta segunda (23), os bombeiros fizeram buscas por trilhas na serra.


Histórico


Casado com uma brasileira e morador de em Itajubá, no Sul de Minal, Welterlin estava acostumado a participar de competições de corrida em montanhas fora do Brasil.


Na última segunda-feira, ele teria saído para treinar com equipamentos mínimos de sobrevivência: uma jaqueta impermeável, um cobertor de emergência e uma head-lamp (dispositivo de luz na cabeça).


 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR