Festival Clube da Viola abre inscrições em Arcos, MG

Festival Clube da Viola abre inscrições em Arcos, MG

Jovens e adultos amantes da moda de viola podem se inscrever no 1º Festival Clube da Viola que será realizado em Arcos. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de março e a premiação é em dinheiro.


De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arcos, a categoria jovem é para as pessoas com idade entre 10 e 17 anos, já a categoria adulto podem se inscrever quem tiver idade acima de 18 anos.


O festival terá início dia 29 de março e a final será dia 8 de novembro e serão distribuídos R$ 6 mil em premiações. Conforme a secretária municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt), Mariana Carvalho, o 1º Festival Clube da Viola é um festival de interpretação de músicas sertanejas, as músicas poderão ser apresentadas por intérprete solo ou em duplas.


As inscrições podem ser realizadas na Casa de Cultura e são gratuitas. Menores de idade devem comparecer acompanhados com os pais e portando documento. O regulamento completo está disponível no site da Prefeitura.


No total serão 32 participantes, segundo o edital, sendo 16 de cada categoria. A fase classificatória terá 24 apresentações e terá início dia 29 de março, na Praça Floriano Peixoto, e o encerramento será dia 08 de novembro, na mesma praça. As demais apresentações da fase classificatória acontecerão na Casa de Cultura.


O 1º Festival Clube da Viola é um evento de interpretação de músicas sertanejas com temática livre. As músicas poderão ser apresentadas por intérprete solo ou em duplas, com acompanhamento próprio ou de terceiros, e será proibido o uso de qualquer acompanhamento gravado, como: playback, sequencial, ou similar, em todas as etapas.


No ato da Inscrição cada intérprete deverá escolher sete canções que serão interpretadas ao longo do Festival.


Curta a página do Portal Minas no Facebook