Festa do Pastel de Milho é atração para o fim de semana em Itajubá, MG

Festa do Pastel de Milho é atração para o fim de semana em Itajubá, MG

Festa do Pastel de Milho tem competição de degustação entre os participantes. (Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal)


Começa nesta sexta-feira (13) e vai até o próximo domingo (15) a 5ª edição da Festa do Pastel de Milho de Itajubá (MG). Pela primeira vez, o festival vai para o Parque da Cidade, inaugurado neste ano. Segundo a organização, o evento deve contar com barracas típicas, shows musicais e atrações para as crianças. Esta edição também terá a competição de quem consegue comer mais pastéis.


A receita, feita de farinha de milho, polvilho azedo e água, tradicionalmente tem recheio de carne e virou uma tradição entre os moradores da cidade. Além disso, a iguaria é bastante apreciada pelos turistas que visitam o município e é considerada patrimônio histórico imaterial.


Neste ano, a programação musical vai contar com atrações locais, como o cantor sertanejo Thales Mendonça, na sexta-feira, às 20h30. Depois, tem o show da banda Mary Jane às 22h30. No sábado, Marcus Zimmer sobe ao palco às 22h30 e no domingo, às 17h, tem show com a cantora mirim Joyce Mendes, que participou do The Voice Kids 2016.


Além disso, tem programação para as crianças com touro mecânico, cama elástica, pula-pula infláviel, piscinas de bolinha e futebol de sabão. A entrada é gratuita.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR