Fazer gol no primeiro tempo: Rafinha revela a postura do Cruzeiro contra o Villa Nova

Fazer gol no primeiro tempo: Rafinha revela a postura do Cruzeiro contra o Villa Nova

Único invicto no Campeonato Mineiro, líder isolado, melhor ataque e melhor defesa. O que melhorar no Cruzeiro? O meia-atacante Rafinha conseguiu achar algo para ser aprimorado no time para a partida contra o Villa Nova, neste sábado, às 16h30, no Mineirão, pela sétima rodada do Estadual: marcar gol no primeiro tempo.


E Rafinha tem razão. Dos 11 gols do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, só três foram marcados no primeiro tempo. Os outros oito saíram na etapa final das partidas.


“É importante a gente fazer um bom primeiro tempo, mas precisamos, dentro de casa, fazer um gol no primeiro tempo para facilitar as coisas. O nosso time vem jogando bem, mas não está conseguindo fazer um gol no primeiro tempo e aí ficamos carregados no segundo tempo com a obrigação de fazer o gol para vencer”, afirmou.


Na estreia na temporada, o time celeste venceu o Tupi por 2 a 0 com dois gols na etapa final. Após o empate sem gols com a Caldense, a Raposa goleou o Uberlândia com dois no primeiro tempo – Rafael Estevam, contra (39 minutos) e Thiago Neves (43 minutos) – e outros dois na etapa complementar.


A vitória de virada sobre o Tombense, em Ipatinga, só veio no segundo tempo. O mesmo aconteceu no triunfo no clássico diante do América, no Mineirão, quando Arrascaeta marcou o único gol da partida aos 23 minutos da etapa final. 


O terceiro gol anotado no primeiro tempo nesta temporada aconteceu na rodada passada, na vitória por 2 a 0 sobre o Democrata-GV, quando Mancuello acertou belo chute de fora da área aos 16 minutos de jogo. 


“É concentrar um pouco mais para fazer um gol no primeiro tempo para as coisas ficarem mais fáceis”, frisou Rafinha.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR