Empresário é preso por posse de arma de uso restrito e de explosivo em Taiobeiras, MG

Empresário é preso por posse de arma de uso restrito e de explosivo em Taiobeiras, MG

Um empresário de 49 anos e o advogado dele, de 48, foram detidos nesse domingo (11) em Taiobeiras, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Civil, o empresário é proprietário de um motel na cidade onde foram apreendidos fuzis e detonadores durante uma operação da PM no último sábado (10). Ele foi preso por posse de arma de fogo de uso restrito e de explosivo; as armas estavam no matagal aos fundos do estabelecimento. O advogado dele foi conduzido para a delegacia por tentar ajudá-lo a fugir e vai responder pelo crime de favorecimento pessoal.


Ainda de acordo com a PC, o empresário é suspeito de ser o líder da organização criminosa que atuava na região do Norte de Minas para roubos com o uso de armamentos de alto poder de impacto e explosivo. Em nota, a polícia informou que o terreno às margens da Rodovia MG 404 "era utilizado para ocultar e armazenar explosivos, munições e armamentos, além de fornecer ponto de apoio aos integrantes da organização criminosa em suas ações direcionadas às agências bancárias e dos Correios da região”.


A Polícia Civil chegou até o advogado do suspeito após levantamento de informações pelo serviço de Inteligência do Departamento de Polícia Civil de Montes Claros. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado. O empresário foi encaminhado ao presídio de Taiobeiras.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar