Em meio a protestos e apoiadores, Lula inicia hoje em Ipatinga a sua caravana por Minas Gerais

Em meio a protestos e apoiadores, Lula inicia hoje em Ipatinga a sua caravana por Minas Gerais

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva dá início hoje, às 18h, na Praça dos Três Poderes, em Ipatinga, ao ato "Em defesa da soberania".

Em Ipatinga, Lula vai defender a soberania e governos do PT. A viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por diversas regiões de Minas Gerais, entre os dias 23 e 30 de outubro, é a segunda etapa de um projeto que deve alcançar todas as regiões do país. 


Lula escolheu Ipatinga para essa etapa, um dos berços do Partido dos Trabalhadores, para a abertura do ato “Em defesa da soberania nacional”. Nos anos 1980 Ipatinga foi uma das primeiras cidades do Brasil a eleger um prefeito do PT, quando Chico Ferramenta saiu vitorioso das urnas. 


A caravana é uma iniciativa do PT em parceria com a Fundação Perseu Abramo, que lançou a Plataforma “O Brasil que o povo quer”, com o objetivo de elaborar uma estratégia para o futuro do país.

Depois da abertura, a caravana segue para o Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha, passa pelo Norte de Minas, Região Metropolitana de Belo Horizonte e termina na capital mineira, no dia 30 de outubro.

Protesto 

A passagem de Lula pelo Vale do Aço, onde participar do ato "Em defesa da soberania" deverá ser marcada por manifestações pró e contra o ex-presidente. 



 



No fim de semana essa faixa chamada a atenção para o que vai ocorrer nesta segunda-feira



Grupos de moradores de Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga articularam por meio de redes sociais um protesto contra o ex-presidente. 

Eles se intitulam integrante dos movimentos "NasRuas" e "Direita Minas" e convocaram os manifestantes para a Praça dos Três Poderes, mesmo local agendado para a Caravana do Lula. 


Veja o vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais:


Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR