Dupla é presa após tentar transportar quase uma tonelada de maconha para Ipatinga

Dupla é presa após tentar transportar quase uma tonelada de maconha para Ipatinga

Foto divulgação PMR


Na madrugada desta terça-feira (20) uma picape acabou se envolvendo em um acidente na cidade de Ivinhema-MS. O veículo Amarok transportava cerca de uma tonelada de maconha e tinha como destino a cidade de Ipatinga-MG, segundo aponta investigação do GAECO (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado). Duas pessoas foram presas.


De acordo com as informações repassadas pela PMR, os traficantes teriam ido à cidade de Paranhos-MS, onde compraram 1462 tabletes de maconha, pesando quase uma tonelada. Eles estariam transportando a droga para Ipatinga e demais cidades do Vale do Aço. No meio do trajeto o condutor teria perdido o controle do veículo e saiu da pista, danificando as rodas. Impossibilitados de seguir viagem ele abandonaram o veículo.


Após monitoramente, a polícia abordou os dois autores já em Ipatinga em um carro GM Montana de cor prata, placas OPW-0093. Os ipatinguenses Yuri de Oliveira Maia, de 20 anos e Juliano José dos Santos, de 31, foram presos. Não teriam sido encontradas drogas no momento da prisão, mas foram localizados papéis relacionados a tráfico e celulares. O material apreendidos e os suspeitos presos foram encaminhados à delegacia.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar