Depois de sequência no fim de 2017, Judivan mira primeiro jogo pelo Cruzeiro em 2018

Depois de sequência no fim de 2017, Judivan mira primeiro jogo pelo Cruzeiro em 2018
Foto: Divulgação

A grave lesão sofrida no joelho esquerdo durante o Mundial Sub-20 de 2015 quase encerrou a carreira de Judivan. Foram mais de dois anos de cirurgias, tratamentos no departamento médico e na fisioterapia, além de algumas complicações do problema. Mas o atacante seguiu firme na busca pela recuperação e enfim conseguiu voltar a jogar em 15 de novembro de 2017. Ele entrou aos 30min do segundo tempo da partida contra o Avaí, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e marcou um gol de pênalti no empate por 2 a 2. Posteriormente, Judivan participou dos minutos finais dos jogos contra Vitória, no Barradão (1 a 1), e Vasco, no Mineirão (derrota por 1 a 0). Só não entrou em campo no encerramento da Série A, no empate por 2 a 2 com o Botafogo, no Rio de Janeiro.


Estar novamente em campo foi motivo de imensa alegria para Judivan, que, em 2018, ganhou a oportunidade de realizar pré-temporada pelo clube. O camisa 14 participou de todas as atividades e até mesmo de jogos-treino, mas ainda não foi utilizado em partida oficial. A primeira chance na temporada pode acontecer no sábado, às 16h30, quando o Cruzeiro receberá o Boa Esporte, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.


“Estava até com saudades de fazer pré-temporada. Foi importantíssimo para mim”, disse Judivan. “Não fiquei de fora de nenhum treino. Treinei normalmente em todos os treinos, não me queixei de nada, de dor. O cansaço tinha, o que é normal. Mas às vezes até treinava um pouquinho a mais numa atividade específica com o preparador físico. Estou me sentindo bem na parte física”, acrescentou.


Nessa terça-feira, Judivan participou de todo o jogo-treino contra o Betinense, na Toca da Raposa II, e teve desempenho satisfatório. Ele marcou o primeiro gol cruzeirense, aproveitando-se de lançamento de Rafael Sobis e assistência de peito de Rafael Marques. Depois, voltou a aparecer ao sofrer pênalti convertido por Sobis, que garantiu a vitória celeste por 2 a 0. “A confiança a gente vem adquirindo a cada dia nos treinamentos, treinando forte, com o mesmo objetivo. A gente fica feliz de sempre treinar com o grupo, é importante para a gente”.


Caso seja requisitado por Mano Menezes para jogar sábado, Judivan se diz preparado. “Graças a Deus cheguei num momento em que posso dizer que estou livre das lesões. O que passou ficou no passado. Estou 100%”, encerrou o atacante, que desde a subida ao grupo profissional, no fim de 2014, contabiliza 23 partidas e três gols.


Com 19 pontos, o Cruzeiro tentará manter a liderança do Campeonato Mineiro. A vantagem sobre o segundo colocado América é confortavel: seis pontos. Um eventual triunfo diante da torcida elevará os ânimos visando à estreia na Copa Libertadores da América. Na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o clube celeste enfrentará o Racing-ARG, no estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Avellaneda.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR