Cruzeiro bate o Villa Nova e mantém soberania no Campeonato Mineiro

Cruzeiro bate o Villa Nova e mantém soberania no Campeonato Mineiro

Empurrado pela torcida, o Cruzeiro venceu o Villa Nova, por 1 a o, na tarde deste sábado, no Mineirão, e manteve a liderança isolada no Campeonato Mineiro, agora com 19 pontos em sete partidas. Rafinha, artilheiro do Estadual, fez o gol do triunfo celeste.


 Mais uma vez, o que se viu no Gigante da Pampulha foi uma sintonia perfeita entre time e torcida. O resultado foi uma partida segura, com o time celeste sendo protagonista durante todo confronto. Apesar do placar magro, o futebol apresentado era para mais gols. 


O Villa, por sua vez, fez um bom jogo e chegou a ameaçar a meta de Fábio em algumas oportunidades, todas controladas pela defesa azul. Com a derrota, o Leão ficou nos nove pontos e espera o desfecho da rodada para saber o tamanho do prejuízo. 


A oitava rodada está marcada para o próximo final de semana. O Cruzeiro receberá o Boa Esporte. Já o Villa visitará o Patrocinense. Os dois jogos serão sábado.


45 iniciais 


Cruzeiro e Villa iniciaram o duelo com propostas de jogo bem definidas. Enquanto a Raposa partiu para cima, o Leão priorizou o sistema defensivo, apostando nos contra-ataques. Mesmo com a dificuldade imposta pelo time de Nova Lima, o Cruzeiro criou boas chances nos primeiros minutos. Em uma delas, chegou a marcar, mas Mancuello estava impedido. Em outra jogada, o zagueiro Emanuel cabeceou na trave de Renan. Edilson também assustou em cobrança de falta.


O gol parecia uma questão de tempo e realmente foi. Aos 29 minutos, Fred, Henrique e Rafinha tabelaram de maneira envolvente, o meia tocou rasteiro no canto de Renan: 1 a 0 e festa da torcida celeste. Foi o quinto de gol de Rafinha no Estadual.


O Cruzeiro continuou protagonista das ações e só não ampliou aos 34 min porque Fred cabeceou para fora um cruzamento perfeito de Mancuello.  Nessa altura do embate, o Villa vivia seu pior momento do jogo. O domínio celeste prosseguiu mas não foi transformado em gol.


Leão no ataque


O segundo tempo começou e logo com um minuto de bola rolando Fábio fez uma defesa sensacional ao espalmar para escanteio um chute de fora da área do atacante Dudu. 


Em busca do empate, o Villa buscou mais o ataque em relação aos 45 minutos iniciais.  Apesar disso, o Cruzeiro mantinha o controle das ações.  Aos 7 min, Robinho assustou Renan com um chute de fora da área. Aos 13, Arrascaeta desperdiçou chance incrível ao chutar para alto uma assistência de Fred dentro da pequena da área.


Aos poucos, o Cruzeiro foi aumentando a pressão. Aos 25 min, a melhor chance da Raposa na etapa final: Fred encontrou Robinho livre na área. Ele recebeu a bola e chutou cruzado, mas o goleiro Renan fez ótima defesa com o pé. Os jogadores do Cruzeiro pediram a marcação de um pênalti na sequência do lance, mas o árbitro nada marcou. 


Os dois times diminuíram o ritmo nos minutos finais e o placar mínimo foi mantido. No último lance do jogo, Renan evitou o segundo gol celeste ao defender chute de fora da área de Robinho. No rebote, Rafinha chutou por cima.


Ficha técnica


Cruzeiro:Fábio; Edilson, Manoel, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Rafinha, Arrascaeta (Rafael Sobis, aos 38min do 2ºT) e Mancuello (Robinho, no intervalo); Fred (Raniel, aos 30min do 2ºT).Técnico: Mano Menezes


Villa Nova:Renan; Marcelo Tchê, Gustavo Eugênio, Rafael e Maninho; Elias Ceará e Paulo Vitor; Pinguim (Nequinha, no intervalo), Otávio (Iury, aos 35min do 2ºT) e Carrara; Dudu (Felipinho, aos 29min do 2ºT).Técnico: Ito Roque


Gols: Rafinha, aos 29min do 1ºT (CRU)


Cartões amarelos: Mancuello, aos 23min, Fred, aos 33min do 1ºT. Edilson, aos 16min, Robinho, aos 41min do 2ºT (CRU); Gustavo Eugênio, aos 26min do 1ºT. Carrara, aos 36min, Elias Ceará, aos 45min do 2ºT (VIL)


Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro


Estádio: Mineirão

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR