Corpo e carro de sargento desaparecido em Januária permanecem submersos em rio

Corpo e carro de sargento desaparecido em Januária permanecem submersos em rio
Foto: Divulgação/ Polícia Militar

O corpo do terceiro sargento, Elton Dias Rocha [Rochinha], de 58 anos, que estava desaparecido, foi encontrado, na noite desta quarta-feira (21), debaixo de uma ponte, submerso no Rio Ipueira, a cinco quilômetros de Januária, Norte de Minas. 


No entanto, por ser a noite o trabalho de retirada não foi feito e a previsão é que nesta quinta-feira (22), o Corpo de Bombeiros faça a remoção e a BR-135 seja interditada para o resgate.


De acordo com os Bombeiros, além de muito submerso, o veículo está preso na lama e será necessário que um reboque de Montes Claros ajude a retirá-lo de dentro do rio.


 A Polícia Militar informou que para a remoção a BR-135 será interditada.


“Ontem escureceu e não teve como fazer o trabalho a noite, mas hoje amanheceu chovendo e é preciso esperar a estiagem, quando isso acontecer, a BR-135 será interditada, mas enquanto chove a BR está liberada, não temos como dar previsão de horário porque depende da chuva e o socorro com este tempo e no escuro coloca em risco a vida dos militares, mas assim que a chuva parar o trabalho será feito”, explicou o Policial Militar Nogueira.


Assim que removido, o corpo será encaminhado ao IML. 


Segundo a PM, o acidente foi por volta das 15h30, do último sábado (17), quando a vítima deixou o irmão, em Pedras de Maria da Cruz e seguiu para um culto na Igreja Cristã no Brasil, em Januária. A Polícia acredita que ele estava em alta velocidade, tenha perdido o controle da direção e caindo dentro do rio.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR